sexta-feira, 13 de maio de 2011

Cada qual no seu lugar



Dicas de maquiagem para cada tiplo de olho :
Olhos pequenos

A maquiagem para olhos pequenos deve ter tons suaves, sombras como bege e marrom são as mais indicadas para não carregar muito o olhar.
Olhos grandes

Mulheres com olhos grandes podem abusar das sombras escuras, que dão mais profundidade e um olhar menos saliente. As melhores opções são cores como o cinza, preto, marrom e azul escuro.

Como Fazer: Aplique a sombra escura da raiz dos cílios superiores até em direção à sobrancelha, apenas na pálpebra móvel. Com ajuda de um pincel, esfume por toda pálpebra e aplique levemente um pouco de sombra escura na parte inferior dos olhos bem rente aos cílios. Para dar uma iluminada no make, aplique o lápis branco no canto dos olhos e o lápis preto na parte superior e inferior interna dos olhos. Para finalizar a maquiagem para olhos grandes, capriche no rímel.
Olhos caídos

Quem tem olhos caídos precisa tomar cuidado e fazer uma maquiagem suave, senão os olhos ficam com a aparência ainda mais caída. Um dica é apostar em um truque para levantar o olhar. É só colar fita adesiva no canto externo dos olhos na hora de aplicar a sombra para dar um efeito de olho puxado estilo gatinho.

Como Fazer: Com a sombra, esfumace toda a pálpebra começando da extremidade dos olhos até o centro, sempre seguindo seu formato “amendoado”. Use uma tonalidade de sombra mais suave como o marrom e aplique do canto interno puxando até o centro dos olhos. Aplique delineador ou lápis bem rente aos cílios e o rímel. Passe o lápis branco em toda linha d’ água para dar a impressão de olhar mais aberto e um pouco de sombra brilhante bege ou branca no canto superior dos olhos e na margem da sobrancelha para levantar os olhos.
Olhos fundos

No caso da maquiagem para olhos fundos, cores muito escuras devem ser evitadas. Prefira sombras com efeito iluminador para ressaltar o olhar.
Como Fazer: Aplique uma sombra clara ou iluminadora por toda a pálpebra móvel até o canto interno dos olhos. Com uma sombra de tom escuro, marque levemente o côncavo. Capriche na sobrancelha com uma sombra iluminadora abaixo para levantar o olhar. Destaque bastante os cílios aplicando várias camadas de rímel nos cílios superiores e discretamente nos inferiores.
Olhos próximos

A maquiagem para olhos próximos deve ser feita com dois tipos de sombras, uma de tom mais escuro e a outra mais suave, que juntas criam o efeito de olhos mais afastados.
Como Fazer: Aplique a sombra escura no canto externo superior e a sombra mais clara com efeito iluminador no canto interno em direção ao centro dos olhos. Passe o lápis ou delineador (que pode ser marrom, preto ou cinza) bem rente aos cílios, apenas do centro do olho para o canto externo. E para finalizar, use bastante rímel.
Olhos afastados

Enquanto a maquiagem para olhos próximos possui truques para separar um pouco o olhar, a maquiagem para olhos afastados tem o efeito inverso.
Como Fazer: Aplique uma sombra marrom de forma suave do canto interno dos olhos até o centro da pálpebra, subindo sutilmente até a região da sobrancelha. A dica de como disfarçar os olhos afastados é aplicar uma sombra de um tom mais escuro que o marrom depositando um pouco no canto interno do olho e esfumando levemente. Com uma sombra iluminadora, finalize dando uma puxadinha suave no canto externo do olho, na altura do côncavo em direção ao centro da pálpebra. Aplique o lápis de olho na parte inferior na parte externa dos olhos e dê uma leve esfumada para suavizar o olhar. Use o curvex e em seguida aplique camadas generosas de rímel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário