terça-feira, 17 de maio de 2011

Como ter pernas bem definidas




1- Escadas

Se você mora em apartamento,não ande de elevadoro melhor mesmo e subir de escada. A prática deste exercício ajuda a endurecer as pernas e o bumbum.


2- Carros,onibus...

Ao invés de descer no ponto em frente ao trabalho e parar o carro no estacionamento perto da empresa, pare alguns pontos antes e vá caminhando até seu destino. Os estacionamentos mais longe também são opção, já que lhe obrigarão a se exercitar alguns minutos a mais. "Esse percurso extra ajuda a trabalhar os membros inferiores, o que ajuda a deixar as pernas mais durinhas como um todo e também a melhorar o seu fôlego", explica Cláudia.

3- Dê férias para o restaurante rotineiro
Ninguém gosta de comer sempre a mesma coisa. Variar o tempero e as opções de prato é uma ótima alternativa. Para isso, escolha restaurantes mais distantes do seu trabalho. Assim você irá fazer uma caminhada mais longa, além de ajudar na digestão. Resultado: pernas mais torneadas!

4- Dê férias para a cadeira
Levante a toda hora. Como provavelmente nos meses de janeiro e fevereiro, o trabalho estará mais calmo, coloque as pernas em movimento. Além de ficarem mais musculosas, sua circulação irá melhorar e as varizes irão dar uma trégua.

5- Alimentação balanceada também ajuda
As quatro opções acima são suficientes para ajudar os músculos das suas pernas a ficarem mais definidos, mas é preciso também ficar atento à alimentação. "Não adianta apenas fazer exercícios. É importante substituir alimentos gordurosos, cheios de açúcar, por alimentos mais leves como frutas, assados e muita água para hidratação e manter a função do organismo", destaca a fisiologista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário